Conheça o robô humanoide que se transforma em carro

Invenção japonesa J-deite RIDE pode carregar até dois passageiros

Um robô humanoide, no melhor estilo Transformers, que pode mudar de forma para um carro esportivo em cerca de 60 segundos foi revelado hoje (26) no Japão.

LEIA MAIS: Escolas infantis de robótica conquistam mercado

O robô “J-deite RIDE” foi criado por Kenji Ishida, presidente da Brave Robotics e fã de filmes de anime que incluem robôs capazes de adotar outras formas. “Eu cresci acreditando que robôs tinham que ser capazes de tais coisas, o que se tornou minha motivação para desenvolver esse modelo”, disse Ishida à TV Reuters.

O robô azul e branco tem 3,7 metros de altura e pode carregar dois passageiros ao se transformar em um carro ou em forma humanoide.

Algumas pessoas podem ver o robô como um brinquedo caro, mas ele foi pensado para inspirar outros, disse Ishida.

O J-deite RIDE foi co-desenvolvido com a Asratec, uma empresa de consultoria de robôs, e com a fabricante de atrações de parques de diversões Sansei Technologies.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).