Coral gospel se apresentará no casamento real

Karen Gibson e o coral The Kingdom Choir irão se apresentar no casamento real

Um coral gospel cristão e um jovem violoncelista providenciarão parte da trilha sonora do casamento do príncipe britânico Harry com a norte-americana Meghan Marklel no mês que vem, informou hoje (24) o Palácio de Kensington.

LEIA MAIS: Fábrica produz canecas para celebrar casamento real

O casamento real acontecerá em 19 de maio. Harry, de 33 anos, e Meghan, de 36, oficializarão a união na Capela de São Jorge do Castelo de Windsor, e mais tarde haverá uma recepção na residência da rainha Elizabeth, no oeste de Londres.

“Tanto o príncipe Harry quanto a senhorita Markle tiveram muito interesse e cuidado na escolha da música para sua cerimônia, que incluirá uma série de hinos e obras de coral bem conhecidas”, disse o Palácio de Kensington em um comunicado.

Karen Gibson e o Coral do Reino, um grupo gospel do sul da Inglaterra, estarão entre os artistas que se apresentarão na ocasião.

A maestrina Karen disse que todos eles ficaram honrados e empolgados por terem sido escolhidos. “Será um momento que sempre estimaremos”, afirmou.

O violoncelista Sheku Kanneh-Mason, que venceu a competição Jovens Músicos da BBC em 2016, foi visto por Harry em um evento beneficente em junho.

LEIA MAIS: Príncipe britânico Harry e noiva convidam 600 pessoas para casamento real

“Fiquei de queixo caído quando a senhorita Markle me ligou para perguntar se eu tocaria durante a cerimônia, e é claro que imediatamente eu disse sim”, contou o artista de 19 anos. “Que privilégio poder tocar o violoncelo em um evento tão maravilhoso. Mal posso esperar.”

O coro da Capela de São Jorge, cuja origem remonta a 1348, uma orquestra de músicos da Orquestra Nacional da BBC do País de Gales, a Orquestra Inglesa de Câmara e a Orquestra Filarmônica e os Trombeteiros do Estado também tocarão na cerimônia.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).