CVM agenda para dia 18 leilão de ofertas da Eletropaulo

iStock
A Neoenergia, controlada pela espanhola Iberdrola, a italiana Enel e a brasileira Energisa já apresentaram ofertas para comprar até a totalidade das ações da Eletropaulo em circulação.

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) determinou que companhias interessadas na aquisição da distribuidora de energia paulista Eletropaulo agendem conjuntamente para 18 de maio o leilão de suas ofertas públicas de aquisição de ações (OPAs) da elétrica, segundo informação da assessoria de imprensa do órgão regulador do mercado.

VEJA TAMBÉM: Neoenergia melhora oferta pela Eletropaulo

A Neoenergia, controlada pela espanhola Iberdrola, a italiana Enel e a brasileira Energisa já apresentaram ofertas para comprar até a totalidade das ações da Eletropaulo em circulação. O maior lance, até o momento, é da Neoenergia, que ofereceu na sexta-feira (20) pagar R$ 29,40 por papel da companhia.

A disputa pela compra da Eletropaulo, maior distribuidora do Brasil em faturamento e com atuação em São Paulo, o Estado mais rico do país, representa uma briga pela própria liderança no mercado brasileiro de distribuição de eletricidade, uma vez que qualquer um dos grupos na concorrência que tenha sucesso na compra da elétrica se tornará o maior agente do segmento nacional.

A determinação do horário do leilão das OPAs e de suas regras ficou a cargo da B3, operadora da bolsa de valores brasileira.

As ações da Eletropaulo abriram em alta hoje (24), e subiam cerca de 4,15% às 10h44, após a oferta da Neoenergia e com expectativa de possíveis novas propostas pela distribuidora.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).