Disney anuncia “Star Wars Resistance” para TV

Animação, inspirada nos animes japoneses, é voltada ao público infantil

Um desenho animado para a televisão da saga “Star Wars”, voltado para crianças e inspirado nos animes japoneses, estreará este ano no Disney Channel, informaram hoje (26) a Walt Disney e sua subsidiária para “Star Wars”, a Lucasfilm.

LEIA MAIS: Comcast entra na briga com Murdoch e Disney pela Sky

Star Wars Resistance” é o mais recente de uma série de novos ou futuros empreendimentos de cinema e TV da Disney, que pagou US$ 4 bilhões em 2012 pela saga blockbuster de ficção científica criada por George Lucas.

A série de aventura foca em Kazuda Xiono, um jovem piloto recrutado pela Resistência e enviado em uma missão secreta para espionar a crescente ameaça da ditadura militar da Primeira Ordem.

A Disney não anunciou uma data de lançamento, mas disse que a estreia será no outono norte-americano (entre o fim de setembro e o fim de dezembro).

“Han Solo: Uma História Star Wars”, o próximo filme da franquia, estreará no Festival de Cinema de Cannes em 15 de maio e chegará aos cinemas dos Estados Unidos em 25 de maio.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).