Kroton faz primeira aquisição em educação básica

iStock
A Kroton ainda comunicou a criação de uma holding, batizada de Saber, que vai incorporar todos os ativos de educação básica existentes e adquiridos

A Kroton Educacional anunciou hoje (10) a compra do Centro Educacional Leonardo Da Vinci, em Vitória (ES), por valor não divulgado, como parte dos planos de entrada no segmento de educação básica que prevê mais duas aquisições até o fim de 2018.

LEIA MAIS: Zuckerberg investe em site de educação sob demanda

“Esperamos mais um anúncio de aquisição até junho. [A negociação da] segunda vai indo muito bem e nossa expectativa é concluir até junho”, disse a jornalistas o presidente-executivo da companhia, Rodrigo Galindo.

A Kroton ainda comunicou a criação de uma holding, batizada de Saber, que vai incorporar todos os ativos de educação básica existentes e adquiridos.

“O motivo é simplesmente termos duas estruturas de gestão bem claras e separadas, já que o modelo de negócios é diferente”, afirmou o executivo ao ser questionado sobre eventual plano de cisão dos negócios no futuro.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).