Livro de diretor demitido do FBI vende 600 mil cópias

Livro de diretor demitido do FBI vende 600 mil cópias (Getty Images)
“A Higher Loyalty: Truth, Lies, and Leadership”, de James Comey, vendeu cerca de 600 mil cópias em todos os formatos em sua primeira semana

O livro de memórias do diretor demitido do FBI James Comey que detalha seus encontros particulares com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, vendeu cerca de 600 mil cópias em todos os formatos em sua primeira semana, informou a editora ontem (24), sendo o mais recente em uma série de livros políticos best-sellers.

LEIA MAIS: Donald Trump sem filtro: presidente dos EUA conversa com FORBES

“A Higher Loyalty: Truth, Lies, and Leadership”, de Comey, também ultrapassou o livro de memórias da campanha de Hillary Clinton, “What Happened”, e a revelação dos bastidores da Casa Branca feita pelo jornalista Michael Wolff em “Fogo e Fúria” em vendas na semana de lançamento, de acordo com dados da indústria.

A editora Flatiron Books, uma divisão da Macmillan, informou que imprimiu mais de um milhão de cópias do livro de Comey, que ganhou manchetes no país, mas não informou se as vendas da semana de lançamento foram globais ou limitadas aos EUA.

Comey tem estado em destaque na mídia, participando de diversas entrevistas na TV e rádio, e também em uma turnê do livro, que fez com que se apresentasse para plateias lotadas, com mais de mil pessoas.

O livro provocou a ira de Trump, uma vez que Comey comparou o presidente com um chefe da máfia que enfatiza lealdade pessoal ao invés da lei e possui pouco respeito por moralidade e verdade.

VEJA TAMBÉM: Em novo livro, Hillary diz ter se sentido horrorizada ao ser perseguida por Trump em debate

Trump demitiu Comey em maio do ano passado enquanto o FBI investigava acusações de que a Rússia teria interferido na eleição presidencial de 2016 e possível conluio entre russos e a campanha de Trump. Trump tem repetidamente negado as acusações.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).