Lucro da Multiplan sobe 81% no 1º trimestre

Resultado de R$ 98,1 milhões foi impactado pela redução das despesas financeiras

A Multiplan teve crescimento de 80,8% no lucro líquido do primeiro trimestre, para R$ 98,1 milhões, apoiada na redução de despesas financeiras e na evolução de indicadores operacionais, com destaque para a contínua alta das vendas, além de receitas maiores com estacionamento e aluguel.

LEIA MAIS: Lucro da Multiplan cresce 58,6% no 4º trimestre

O resultado operacional medido pelo lucro da Multiplan antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) atingiu R$ 232,6 milhões no período, avanço de 24,2% ano a ano, refletindo receita maior e menos gastos administrativos.

A receita líquida da Multiplan subiu 4,8% no trimestre, para R$ 292,1 milhões, com aumento de 5,3% no quesito locação e de 9,8% em estacionamentos.

Os lojistas dos 19 empreendimentos do grupo venderam R$ 3,4 bilhões de janeiro a março, alta de 7,2% ano a ano, marcando o 44º trimestre seguido de crescimento das vendas.

Segundo o relatório, mudanças de mix no portfólio da Multiplan contribuíram para avanço de 2,9% nas vendas mesmas lojas, e de 3,3% nas vendas em mesma área.

LEIA MAIS: Multiplan tem alta de 30% no lucro líquido do 3º tri

A taxa de ocupação média foi de 97,3% no primeiro trimestre, ante 97,4% no mesmo intervalo do ano passado e 97,2% no trimestre imediatamente anterior.

As despesas gerais e administrativas recuaram 4% no período, para R$ 30,5 milhões, enquanto as financeiras diminuíram 42,3%, para R$ 51,1 milhões.

A empresa ainda investiu R$ 113,5 milhões entre janeiro e março no ParkShopping Jacarepaguá e em outros projetos futuros de expansões e revitalizações.

A Multiplan tinha dívida líquida de R$ 2,03 bilhões no fim de março, alta de 5,4% sobre o final de 2017. A alavancagem medida pela relação dívida líquida sobre Ebitda caiu de 2,34 vezes para 2,33 vezes no mesmo intervalo.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).