México e UE chegam a novo acordo de livre comércio

México e UE chegam a novo acordo de livre comércio - iStock
O tratado inclui disposições sobre proteção ambiental e comercialização de bens e serviços

União Europeia (UE) e México chegaram a um consenso preliminar sobre novo acordo de livre comércio, disseram as duas partes em comunicado conjunto hoje (21).

UE e o México vêm negociando a atualização de um acordo comercial assinado há 21 anos que cobre principalmente produtos industriais. Eles queriam acrescentar produtos agrícolas, mais serviços, investimentos e compras governamentais, e incluir disposições sobre padrões trabalhistas e proteção ambiental.

“Depois de vários meses de negociações intensas, esta tarde chegamos a um acordo de princípio sobre comércio e investimento entre a União Europeia e o México”, disseram em comunicado os comissários europeus Cecilia Malmstrom e Phil Hogan e o ministro da Economia mexicano, Ildefonso Guajardo.

A declaração não deu detalhes do que havia sido acordado.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).