Rainha Elizabeth menciona própria morte em documentário

Rainha Elizabeth menciona a perspectiva de sua própria morte em um tom despreocupado em documentário

Com um vestido floral e sem chapéu, a rainha Elizabeth passeia pelo jardim do Palácio de Buckingham sob à luz do sol com um conhecido de longa data, fazendo piadas e até mencionando a perspectiva de sua própria morte em um tom despreocupado.

LEIA MAIS: Rainha Elizabeth dará largada da Maratona de Londres de 2018

A cena, filmada no último verão para um documentário que será exibido no Reino Unido na próxima semana, oferece um raro vislumbre informal da monarca de 91 anos, que revelou muito pouco sobre sua vida privada durante seu reinado de 66 anos.

Ela é vista caminhando e conversando com David Attenborough, também de 91 anos, um conhecido naturalista e apresentador de séries como “Planet Earth” e “Blue Planet”.

A dupla discute um projeto de conservação para criar uma rede de florestas nativas por todos os 53 países da Commonwealth – tema do documentário – e pondera sobre a possibilidade de haver uma grande quantidade de novas árvores no jardim do Palácio de Buckingham em 50 anos. “Pode facilmente ter, sim”, diz a rainha. Então, após uma pausa, ela acrescenta com um sorriso: “Eu não estarei aqui, entretanto”.

O documentário, “The Queen’s Green Planet”, será transmitido pela ITV na segunda-feira (16).

VEJA TAMBÉM: UNDER 30 de FORBES Brasil terá indicações online

O filme também conta com a participação de outros integrantes da família real, assim como da atriz e ativista Angelina Jolie, que integra o projeto ambientalista e que aparece descrevendo a rainha como uma “senhora adorável”.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).