Rainha vai comemorar seu 92º aniversário em concerto

Tom Jones, Kylie Minogue e Sting estão entre os artistas do evento em comemoração ao aniversário da Rainha

A rainha Elizabeth, do Reino Unido, comparecerá a um concerto especial no sábado (21), data em que a monarca mais idosa do mundo e há mais tempo no poder comemora seu 92º aniversário.

LEIA MAIS: Teoria afirma que rainha Elizabeth II é descendente de Maomé

Os cantores Tom Jones, Kylie Minogue, Sting e Shaggy serão alguns dos que se apresentarão para a rainha e outros membros da realeza britânica na apresentação, conhecida como “Festa de Aniversário da Rainha”, no Royal Albert Hall, em Londres.O evento rompe com uma tradição da rainha, que normalmente comemora a ocasião em particular com poucas celebrações públicas, embora tenha havido eventos nacionais para marcar seu 90º aniversário. O concerto será no final de uma semana na qual líderes e dignitários de 53 países foram a Londres para a Cúpula de Chefes de Governo da Commonwealth, e contará com artistas majoritariamente de ex-colônias britânicas.

A rainha Elizabeth nasceu no dia 21 de abril de 1926 em Bruton Street, no centro de Londres, e se tornou rainha em 1952 aos 25 anos de idade, o que significa que reina há mais de 66 anos.Apesar da idade, a monarca participa de eventos oficiais com frequência, mas seu marido, o príncipe Philip, que passou 10 dias hospitalizado neste mês, aposentou-se da vida pública no ano passado.

 

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).