Três indicados para conselho da BRF se recusam a compor chapa

Os três informaram que não foram previamente consultados sobre a participação na chapa

Três indicados para compor uma chapa alternativa para o conselho de administração da BRF pediram à empresa que seus nomes sejam retirados da chapa, de acordo com fato relevante divulgado na noite de ontem (11) pela BRF.

LEIA MAIS: Augusto Cruz recusa presidência do conselho da BRF

“Os senhores Augusto Marques da Cruz Filho, José Luiz Osório de Almeida Filho e Roberto Antônio Mendes informaram que não foram previamente consultados sobre a participação em tal chapa”, disse a BRF, se referindo chapa anunciada em fato relevante de 6 de abril.

Os três indicaram que somente aceitaram compor a chapa para o conselho originalmente apresentada pelos fundos de pensão Previ, do Banco do Brasil, e Petros, dos funcionários da Petrobras, divulgada ao mercado em 4 de março.

Augusto Cruz disse à Reuters que não participaria da chapa. “Eu não faço parte e não concordo em fazer parte de nenhuma outra composição do conselho”, disse ele à Reuters.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).