Arco Educação planeja IPO em Nova York

Empresa cearense não decidiu ainda entre Bolsa de Valores e Nasdaq

A empresa de sistemas de ensino Arco Educação deve entrar com pedido de oferta pública inicial de ações (IPO, em inglês) nos Estados Unidos, disse hoje (3) uma fonte com conhecimento do assunto.

LEIA MAIS: Kroton acerta compra da Somos Educação por R$ 4,6 bi

A holding Arco Educação detém a SAS Plataforma de Educação, fundada no Ceará em 2004, e a International School, sistema de ensino bilíngue. Os serviços da companhia são vendidos para 1.300 escolas, com 415 mil alunos.

A empresa ainda não decidiu se listará as ações na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) ou na Nasdaq, de acordo com a fonte. Segundo ela, a Arco está mantendo conversas com os bancos de investimento Goldman Sachs, Morgan Stanley, Bank of America Merrill Lynch e Itaú BBA para coordenação da oferta.

A gestora de fundos de private equity General Atlantic tem uma fatia de 26% na Arco Educação, que também tem entre seus acionistas a família Sá Cavalcante, fundadora da SAS.

Os acionistas decidiram listar as ações nos Estados Unidos em vez do Brasil porque parte dos seus sistemas de ensino são entregues eletronicamente. O objetivo da Arco é se vender como uma empresa mais de tecnologia do que puramente de educação.

Em Nova York, seria mais fácil encontrar investidores especializados em tecnologia, segundo a fonte.

A companhia e os bancos não comentam o assunto.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).