Embraer revela conceito de veículo voador elétrico

Projeto desenvolvido para o Uber tem previsão de lançamento até 2020

A Embraer revelou ontem (8), pela primeira vez, seu conceito para o projeto do Uber de lançar um veículo voador elétrico para transporte urbano, conhecido pela sigla eVTOL, até 2020.

LEIA MAIS: Uber vai fornecer dados para programa da NASA

O conceito da Embraer assemelha-se a um helicóptero mas, em vez de combustível fóssil, usa eletricidade. Além disso, no lugar de um único rotor no topo e outro menor na cauda, a aeronave para quatro passageiros e piloto tem dois conjuntos de quatro pequenos rotores acima da cabine e um rotor maior montado perpendicularmente na cauda, para dar propulsão na horizontal.

A ideia da fabricante brasileira de aviões foi exibida durante evento do Uber em Los Angeles, nos Estados Unidos.

“A mobilidade urbana está prestes a ser transformada e estamos determinados a ter um papel fundamental nesse importante mercado”, disse o presidente-executivo da Embraer, Paulo Cesar de Souza e Silva, em comunicado à imprensa.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).