EUA impõem tarifas sobre Canadá, México e União Europeia

Medida faz parte da nova política para aço e alumínio

Os Estados Unidos anunciaram nesta quinta-feira (31) que irão avançar com tarifas de importação sobre alumínio e aço de Canadá, do México e da União Europeia, encerrando uma isenção de dois meses e potencialmente abrindo caminho para uma guerra comercial com alguns dos principais aliados dos EUA.

LEIA MAIS: EUA adiam decisão sobre tarifas de aço e alumínio para aliados

O secretário de Comércio norte-americano, Wilbur Ross, disse a repórteres que uma tarifa de 25% sobre as importações de aço e uma tarifa de 10% sobre as importações de alumínio da UE, do Canadá e do México entrarão em vigor à meia-noite (horário local).

“Estamos ansiosos para continuar as negociações, tanto com o Canadá e o México, por um lado, e com a Comissão Europeia, por outro lado, porque há outras questões que também precisamos resolver”, disse.

Ross apresentou poucos detalhes sobre o que a UE, o Canadá e o México poderiam fazer para que as tarifas sejam suspensas.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).