FAA anuncia selecionados para projeto de drones

Alphabet, Intel, AT&T, Airbus e GE

A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA, na sigla em inglês) anunciou hoje (9) 10 projetos selecionados para ajudar a acelerar o uso de veículos aéreos não tripulados, incluindo grandes parceiros corporativos.

LEIA MAIS: Líder do mercado mundial de drones abre primeira loja física oficial no Brasil

A Virginia Tech, uma das vencedoras, disse que a Alphabet, com seu Projeto Wing, AT&T, Intel, Airbus e Dominion Energy estão entre os parceiros de um piloto que explora a entrega de pacotes, gerenciamento de emergências e inspeção de infraestrutura.

Um funcionário do Memphis Airport Authority disse à Reuters que ele também foi escolhido e que a FedEx é um parceiro que usará drones para inspeção de aeronaves no seu hub em Tennessee, bem como entregas de peças de aeronaves e algumas entregas de pacotes entre o aeroporto e outros locais de Memphis. Outro parceiro é a General Electric.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).