Gigantes selam acordo por IoT no agronegócio

Ericsson, Vivo e Raízen pretendem levar a Internet das Coisas para o campo

Ericsson, a Vivo e Raízen anunciaram hoje (23) acordo para desenvolver a chamada “internet das coisas” (IoT) no setor do agronegócio, utilizando a faixa de 450 MHz no serviço móvel de quarta geração (4G), na região de Piracicaba (SP).

LEIA MAIS: Totvs aposta em tecnologia de Internet das Coisas para conectar pequenos varejistas

“A Ericsson contribuirá com sua liderança em tecnologias móveis e plataformas de software para IoT, enquanto a Vivo levará a sua rede móvel utilizando a frequência de 450 MHz. Do outro lado, a parceria conta com a expertise e infraestrutura agrícola da Raízen e a facilitação e aplicação acadêmica das tecnologias com o apoio da EsalqTec”, diz comunicado conjunto da Vivo e Ericsson.

Segundo as empresas, a uso de internet nos equipamentos e maquinários agrícolas pode gerar aumento de produtividade e redução de custos operacionais.

A tecnologia de IoT permite que dispositivos eletrônicos troquem informações pela internet, coletando dados e permitindo automatização de funções.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).