Harry é o integrante mais popular da realeza britânica

Pesquisa revela que metade dos entrevistados é indiferente ao casamento real

O príncipe Harry, que casará com sua noiva norte-americana Meghan Markle no próximo sábado (18), é a personalidade da realeza britânica mais amada do mundo, junto com sua avó, a rainha Elizabeth, segundo nova pesquisa.

LEIA MAIS: Casamento real provocará demanda extra de energia

O levantamento realizado pelo Ipsos MORI em 28 países constatou que a realeza britânica é bem vista, com 35%, em média, dos entrevistados mantendo opinião favorável, em comparação aos 11% que se mostraram desfavoráveis.

No entanto, cerca de metade mostrou-se neutra ou não sabia opinar sobre o assunto, e a indiferença se refletiu nos números de interessados ​​no casamento de Harry no Castelo de Windsor. Enquanto cerca de um em cada quatro dos entrevistados estava bastante interessado em notícias sobre a cerimônia, 67% não estavam.

A realeza mostrou-se mais popular na Romênia, Arábia Saudita, Índia e Estados Unidos e mais vista negativamente na Espanha e na Argentina.

A pesquisa descobriu que Harry, 33 anos, e a rainha de 92 anos são os mais apreciados dos Windsor, com o príncipe sendo o favorito entre os britânicos.

Eles foram seguidos pelo irmão mais velho do príncipe, William, e sua esposa Kate, que é a mais querida nos Estados Unidos, enquanto o pai de Harry, o príncipe Charles, teve o menor índice de preferência.

LEIA MAIS: Lego constrói réplica do casamento real

A pesquisa descobriu que 29% se mostram favoráveis sobre Markle, em comparação a 10% que não, embora mais de 60% não tenham opinião ou não saibam nada sobre o tema.

“A reputação internacional da família real é reforçada pela popularidade tanto da rainha quanto dos membros da geração mais jovem, o que dá uma base sólida para o futuro e reflete o perfil crescente que eles têm em todo o mundo”, disse Gideon Skinner, da Ipsos MORI.

O pesquisador disse ter consultado 20.793 pessoas com menos de 65 anos em 28 países para o levantamento.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).