Infosys cria rede de financiamento baseada em blockchain

Empresa indiana de software integrou sistema com sete bancos

A indiana Infosys criou uma rede de financiamento comercial baseada em blockchain com sete bancos privados para aumentar a segurança e a eficiência no setor bancário, ao mesmo tempo em que amplia a oferta de produtos.

LEIA MAIS: Empresas de joias se unem à IBM por tecnologia blockchain

O segundo maior exportador indiano de serviços de software, cujo sistema Finacle controla as principais funções da maioria dos credores indianos, negocia incluir mais bancos domésticos e estrangeiros na rede, disseram executivos seniores da empresa à Reuters hoje (16).

A tecnologia blockchain permite que todas as etapas das transações sejam compartilhadas com segurança entre os membros da rede, diferente do sistema em que cada banco trabalha de forma independente, o que é mais caro e eleva a chances de erro.

Poucos dias antes, o HSBC anunciou que fez a primeira transação de trade finance do mundo usando uma plataforma blockchain, em um esforço para aumentar a eficiência no segmento trilionário.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).