Lachlan Murdoch substituirá irmão como CEO da Fox

Reestruturação será feita depois da venda para a Walt Disney

O presidente-executivo da Twenty First Century Fox, James Murdoch, será sucedido por seu irmão Lachlan, quando a empresa vender seus ativos de TV e filmes para a Walt Disney, disse hoje (16) a Fox.

LEIA MAIS: Disney compra negócios de filmes e TV da Fox por US$ 52,4 bi

Lachlan e seu pai, Rupert Murdoch, ficarão como copresidentes do conselho da nova Fox, enquanto o atual diretor financeiro John Nallen acumulará o cargo de diretor de operações.

A Fox concordou no ano passado em vender a maior parte de seus ativos de cinema e TV para a Walt Disney em um acordo de US$ 52,4 bilhões. A empresa espera pedir aos acionistas a aprovação da transação entre o segundo e terceiro trimestres deste ano.

A empresa não quis comentar sobre as notícias de que a Comcast estaria preparando uma oferta rival em dinheiro para os mesmos ativos da Fox.

A nova Fox abrigará ativos como a Fox News, Fox Business Network e redes esportivas de TV a cabo, informou a companhia.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).