MTV: “Pantera Negra” tem mais indicações que “Vingadores”

Filme concorre em sete categorias, enquanto obra da Marvel é indicada em três

O filme de super-herói “Pantera Negra” liderou as indicações à premiação MTV Movie & TV reveladas hoje (3), sendo indicado em sete categorias e superando, de longe, o grande sucesso “Vingadores: Guerra Infinita”.

LEIA MAIS: Pantera Negra ultrapassa US$ 1 bilhão em bilheteria

A série de televisão de temática sobrenatural “Stranger Things” recebeu seis indicações, anunciou a MTV, incluindo a de Melhor Atuação para Millie Bobby Brown, atriz de 14 anos que também competirá na categoria de Melhor Beijo, uma das favoritas dos fãs.

O canal voltado para o público jovem, conhecido por suas premiações irreverentes, mais uma vez dispensou as classificações de gênero, colocando homens e mulheres juntos em categorias de atuação. O objetivo é a defesa da igualdade e da fluidez de gênero.

Outra indicação a Melhor Beijo é a cena entre Nick Robinson (Simon) e Keiynan Lonsdale (Bram) em uma roda gigante no popular filme adolescente sobre homossexualidade assumida “Com Amor, Simon”.

A premiação da MTV, que será realizada em junho, em Los Angeles, contará com astros de grandes sucessos e se estabeleceu como um contraponto à temporada de premiações de Hollywood, que homenageia títulos mais sérios. Os vencedores são escolhidos pelos fãs pela internet.

“Pantera Negra” rendeu indicações a Chadwick Boseman como Melhor Herói e Melhor Atuação, e também para Michael B. Jordan (Melhor Vilão), Letitia Wright (Melhor Ator ou Atriz a Roubar a Cena), Melhor Luta (pela batalha entre Pantera Negra/Boseman e M’Baku/Winston Duke), Chadwick Boseman, Lupita Nyong’o, Danai Gurira e Letitia Wright (Melhor time) e Melhor Filme.

LEIA MAIS: “Pantera Negra” entra na lista das melhores estreias em um fim de semana

“Vingadores: Guerra Infinita”, que reúne mais de 20 super-heróis da Marvel e estabeleceu um novo recorde mundial em seu final de semana de estreia, só recebeu três indicações: Melhor Luta, Melhor Vilão (o Thanos, de Josh Brolin) e Melhor Filme.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).