Singapore Airlines anuncia voo mais longo do mundo

Viagem entre Singapura e o aeroporto de Newark terá 15.329 km

A Singapore Airlines anunciou hoje (30) que vai lançar o voo comercial mais longo do mundo em outubro, uma viagem de 19 horas sem escalas entre Singapura e a região de Nova York.

LEIA MAIS: Demanda por voos domésticos sobe 6,41% em abril

O voo de 15.329 quilômetros entre o país do sudeste asiático e o aeroporto de Newark, em Nova Jersey, terá 161 assentos das classes executiva e “premium economy” e vai superar a distância de 14.525 quilômetros percorridos pelo voo da Qatar Airways entre Doha e Auckland, na Nova Zelândia, atualmente o mais longo do mundo segundo a fornecedora de dados de aviação OAG.

Companhias aéreas, como Singapore Airlines, Qantas Airways (da Austrália) e United Continental (dos Estados Unidos), estão adicionando voos ultralongos que conseguem capturar um prêmio na tarifa de cerca de 20% ante voos com uma ou mais escalas.

A rota Singapura-Newark marca o retorno de um trajeto popular para a Singapore Airlines. A companhia operou o voo até 2013, quando os preços elevados do combustível de aviação tornaram o jato Airbus A340-500, de quatro motores, inviável na operação. A empresa desde então vinha voando para o aeroporto JFK, em Nova York, via Frankfurt, na Alemanha.

A Singapore Airlines é até agora a primeira e única cliente do jato A350-900ULR, da Airbus, uma versão para voos ultralongos do modelo de dois motores A350.

Enquanto isso, a Qantas tem considerado a compra do A350-900ULR ou do Boeing 777x para poder voar entre Sydney e Londres a partir de 2022, uma rota ainda mais longa, de 17.038 quilômetros.

LEIA MAIS: Demanda por voos domésticos sobe 1,91% em março

A Singapore Airlines disse, ainda, que planeja lançar um voo entre Singapura e Los Angeles mais adiante, a ser operada pelo A350-900ULR. A companhia espera receber em setembro o primeiro de uma encomenda de sete unidades.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).