Stratasys anuncia saída de CEO Ilan Levin

Fabricante de impressoras 3D não revelou o motivo da renúncia do executivo

As ações da fabricante de impressoras 3D Stratasys se recuperaram e subiram 1% hoje (28) depois de terem inicialmente caído com a notícia de que Ilan Levin deixou o cargo de diretor e presidente-executivo.

LEIA MAIS: Cinegrafista usa impressora 3D para criar drone

Em comunicado antes da abertura dos mercados em Nova York, a empresa informou que Elchanan Jaglom, atualmente presidente do conselho, atuaria como presidente-executivo até que um sucessor fosse nomeado.

A empresa com sede em Minnesota, cujas ações perderam mais de um terço do valor no ano passado, não revelou o motivo por trás da renúncia de Levin e não estava imediatamente disponível para comentar o assunto.

As ações da empresa caíram cerca de 7% no pré-mercado, mas se recuperaram e avançaram 1,1% no dia, a US$ 19,21, após a abertura.

A Stratasys, que oferece impressoras 3D para desktop e sistemas de prototipagem para manufatura, divulgou no início deste mês uma receita trimestral e um lucro aquém das projeções de Wall Street, depois de enfrentar queda na demanda de clientes dos setores aeroespacial e automotivo.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).