Telecom Italia confirma Amos Genish como presidente-executivo

Vivendi diz que apoia o plano anunciado pelo executivo em março

A Telecom Italia confirmou Amos Genish como presidente-executivo do grupo de telecomunicações hoje (7), informou a companhia francesa de mídia Vivendi, em comunicado.

LEIA MAIS:  Telecom Italia nomeia ex-presidente da GVT como novo presidente-executivo

Na sexta-feira (4), o fundo ativista Elliott obteve vitória sobre o contra da Telecom Italia pela Vivendi, maior acionista da companhia italiana, ganhando por voto de acionistas o direito de nomear dois terços dos assentos no conselho. No Brasil, a Telecom Italia controla a TIM. Antes de ingressar no grupo italiano, Amos Genish foi presidente-executivo da Telefônica Brasil.

“A Vivendi está satisfeita que o conselho de diretores, durante sua reunião de hoje, tenha confirmado Amos Genish como presidente-executivo da Telecom Italia”, disse a Vivendi, que detém 23,94% das ações ordinárias da operadora italiana.

A Vivendi disse que reafirmou seu compromisso de longo prazo com a Telecom Italia e acrescentou que apoia o plano industrial de 2018 a 2020 anunciado por Genish em 12 de março, que foi aprovado por unanimidade pela diretoria.

O grupo de mídia disse que vai acompanhar a “implementação coerente do plano em sua totalidade” e que as medidas tomadas para melhorar a lucratividade da Telecom Italia vão continuar.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).