Tesla Model S bate em caminhão nos EUA

Getty Images
Model S da Tesla bateu em um caminhão nos Estados Unidos ao não parar em um farol vermelho

Um sedã Model S da Tesla bateu em um caminhão nos Estados Unidos no final da sexta-feira (11), depois de não parar em um farol vermelho, afirmou hoje (14) a polícia local.

LEIA MAIS: Elon Musk diz que montadora Tesla será rentável nos próximos dois trimestres

O Tesla estava viajando a cerca de 100 km/h quando bateu no caminhão, que estava parado esperando o sinal verde para prosseguir na via South Bangerter Highway, no Estado de Utah, afirmou a polícia.

O motorista do Tesla quebrou o tornozelo e foi levado para um hospital e o motorista do caminhão não sofreu ferimentos, afirmou a polícia.

Testemunhas disseram que o sedã não freou antes do impacto. A polícia não soube dizer se o recurso piloto automático do carro estava ativado no momento da colisão.

Representantes da Tesla não responderam a pedidos de comentários.

VEJA TAMBÉM: Remuneração de Elon Musk dependerá de a Tesla atingir metas

A comissão de segurança no trânsito dos EUA (NTSB, na sigla em inglês) afirmou na semana passada que está investigando um acidente com um outro veículo da Tesla ocorrido na Flórida e que matou dois adolescentes e feriu outra pessoa. Este inquérito é o quarto ativo envolvendo acidentes com veículos Tesla.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).