Venda de veículos novos no Brasil sobe 38,5% em abril

Emplacamentos somaram 217,3 mil unidades no mês passado

Os licenciamentos de carros, comerciais leves, caminhões e ônibus novos no Brasil subiram 38,5% em abril na comparação com o fraco desempenho do mesmo período do ano passado e avançaram cerca de 5% ante março deste ano, afirmou hoje (2) uma fonte do setor com acesso aos dados de emplacamento.

LEIA MAIS: China e Noruega lideram vendas de veículos elétricos

As vendas de veículos novos no mês passado somaram 217,3 mil unidades ante 207,4 mil em março deste ano e 156,9 mil em abril de 2017, informou a fonte.

Com isso, a indústria acumula crescimento de cerca de 21% nos licenciamentos do primeiro quadrimestre deste ano ante os quatro primeiros meses de 2017, para 762,9 mil veículos.

O crescimento acumulado está bem acima da expectativa para todo o ano da Anfavea, associação que representa as montadoras de veículos instaladas no país. A expectativa da entidade é de expansão das vendas em 2018 de 11,7%, para 2,5 milhões de veículos.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).