Advent planeja converter Walmart em atacarejo

iStock
A Advent International espera converter hipermercados não lucrativos em lojas de atacarejo

A Advent International, que comprou 80% nas operações do Walmart no Brasil, planeja investir na conversão dos formatos de lojas da companhia norte-americana no país em vez de abrir novas, disse ontem (5) um executivo do grupo de investimentos.

LEIA MAIS: Walmart vende fatia majoritária no Brasil

O Walmart anunciou na véspera que vendeu a participação em suas operações no Brasil, saindo parcialmente dos negócios no país e registrando no segundo trimestre uma perda líquida não caixa de cerca de US$ 4,5 bilhões.

Patrice Etlin, sócio-diretor da Advent no Brasil, disse a jornalistas em evento em São Paulo que o grupo investirá bilhões de reais nos próximos dois anos nas operações e que espera converter hipermercados não lucrativos em lojas de atacarejo.

A Advent planeja expandir as bandeiras desenvolvidas pelo Walmart no Brasil, como Maxxi, usada nas lojas de atacarejo, e Todo Dia, de lojas de vizinhança, bem como o clube de compras Sam’s Club, disse Etlin. Ele afirmou que os hipermercados enfrentam o cenário mais desafiador.

Segundo os termos do acordo, a Advent vai pagar royalties ao Walmart pelo uso das marcas globais do grupo. A empresa de investimentos também ainda vai decidir quais das quase 12 marcas regionais adquiridas pelo Walmart no Brasil ao longo dos últimos 20 anos serão mantidas.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).