Facebook vai remover recurso trending topic

A mudança na rede social começa semana que vem

O Facebook informou hoje (1) que removerá o recurso trending topics, que reúne notícias populares da rede social, à medida que busca garantir que os usuários vejam notícias de fontes confiáveis ​​e de qualidade.

LEIA MAIS: Tamanho do Facebook não é barreira para novos negócios

A mudança, que começa na semana que vem, chega no momento em que o Facebook combate a disseminação de notícias falsas em sua plataforma, que em alguns lugares se tornou um importante canal de distribuição de notícias.

Os trending topics representaram, em média, menos de 1,5% dos cliques para os editores de notícias, disse o Facebook, acrescentando que a empresa estava testando maneiras de exibir notícias, incluindo uma “notícias de última hora” e “notícias do dia”.

A qualidade das notícias no Facebook vem sendo questionada depois de supostos agentes russos, spammers com fins lucrativos e outros espalharem notícias falsas no site, incluindo durante a campanha eleitoral de 2016 nos Estados Unidos.

Facebook fez alterações no recurso de trending topics para evitar viés ideológico ou político nos últimos anos.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).