Ford planeja fechar fábrica de câmbio na França

Ação será tomada caso a montadora não encontre comprador para a unidade

A norte-americana Ford planeja fechar uma fábrica de caixa de câmbio em Blanquefort, no sudoeste da França, se não conseguir encontrar nenhum comprador para a unidade, que emprega cerca de 900 trabalhadores, disse a companhia hoje (7).

LEIA MAIS: Raj Nair, presidente da Ford na América do Norte, é demitido por “comportamento inadequado”

Porém, um porta-voz da Ford disse que a companhia estava em conversas com um potencial comprador que não quis identificar, citando acordo de sigilo. De acordo com reportagens na mídia local não confirmadas, a montadora estaria negociando com a fornecedora de transmissões Punch Powerglide.

Em comunicado separado, o ministro de Finanças da França, Bruno Le Maire, descreveu o plano de demissões da Ford como prematuro e que um acordo para salvar a fábrica e os empregos continua possível. Le Maire “fortemente lamenta essa decisão”, informou o gabinete do ministro.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).