Israel anuncia investimento em startups de transporte

País planeja aportes de US$ 8,4 milhões por ano em projetos de tecnologia

O governo de Israel informou hoje (6) que investirá 30 milhões de shekels (US$ 8,4 milhões) por ano em um programa piloto que tem como objetivo melhorar o transporte e desenvolver a indústria de alta tecnologia do país.

LEIA MAIS: Apps de transporte sofrem impacto com greve de caminhoneiros

O programa busca promover empresas que irão impactar o setor de transporte em Israel e globalmente, disse a Autoridade de Inovação de Israel em comunicado.

O órgão está trabalhando em conjunto com o Ministério dos Transportes e o gabinete do primeiro-ministro na iniciativa.

O programa é destinado a empresas de tecnologia israelenses na área de transporte. Elas receberão apoio financeiro de 20% a 50% para despesas aprovadas de pesquisa e desenvolvimento – com apoio adicional de até 75% das despesas com P&D para projetos que possam demonstrar um potencial significativo para otimizar e melhorar o transporte no país.

As empresas devolverão suas doações à Autoridade de Inovação de Israel por meio de royalties de vendas somente se uma iniciativa tiver sido comercializada.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).