Petrobras aprova Ivan Monteiro como novo CEO

Getty Images
O mandato de Ivan Monteiro no comando da Petrobras vai até 26 de março de 2019

O Conselho de Administração da Petrobras aprovou ontem (04) o nome de Ivan Monteiro como novo presidente-executivo da estatal, confirmou a empresa em um comunicado. A Reuters havia antecipado a informação com uma fonte com conhecimento do assunto.

LEIA MAIS: Ivan Monteiro é novo presidente interino da Petrobras

Segundo o comunicado da Petrobras, o mandato de Monteiro no comando da estatal vai até 26 de março de 2019, mesmo prazo da gestão dos demais membros da Diretoria Executiva. A estatal confirmou também que ele acumulará o cargo de diretor executivo financeiro e de relacionamento com investidores até a escolha de um novo profissional para a função.

Monteiro havia sido aprovado pelo Conselho da companhia como presidente interino na sexta-feira (01), mesmo dia em que Parente renunciou ao cargo, em meio a fortes discussões e pressões políticas relacionadas a sua política de preços dos combustíveis.

A escolha de Monteiro como interino pelo presidente Michel Temer, anunciada na noite de sexta-feira (01), foi bem recebida pelo mercado financeiro. Ontem (04), as ações preferenciais da Petrobras fecharam em alta de quase 8,5%, após tombo de cerca de 15% no pregão de sexta (01), com analistas repercutindo positivamente a indicação.

Monteiro foi um nome forte na gestão de Parente, responsável por implementar diretrizes financeiras do atual plano de negócios da companhia, que trouxeram melhorias para indicadores financeiros nos balanços trimestrais da empresa.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).