Rainha Elizabeth e Meghan fazem primeira viagem juntas

Reuters
Rainha Elizabeth e Meghan Markle em Chester, no Reino Unido

Multidões receberam a rainha Elizabeth, do Reino Unido, e a duquesa de Sussex, Meghan Markle, em sua chegada, hoje (14), ao condado britânico de Cheshire no início de sua primeira viagem oficial conjunta sem o príncipe Harry.

LEIA MAIS: “Efeito Meghan Markle” aumenta a venda de ouro

Meghan, que se casou com o neto da Rainha Elizabeth em uma grandiosa cerimônia no Castelo de Windsor no mês passado, viajou com o trem real para o noroeste da Inglaterra para um dia de eventos.

A ex-atriz norte-americana de 36 anos, que estrelou a série “Suits” usou um vestido creme da Givenchy, coberto nos ombros e acinturado. Seu vestido de casamento foi desenhado pela designer britânica da famosa casa de costura francesa.

A rainha, de 92 anos, vestiu um conjunto verde limão. Verde é a cor adotada pelos sobreviventes do incêndio no edifício Grenfell Tower, que aconteceu em Londres há um ano.

As duas integrantes da família real participaram de um momento de silêncio nacional em homenagem às vítimas da tragédia.

Dezenas de crianças receberam a rainha e Meghan com aplausos e bandeiras. Em Chester, uma antiga cidade romana próxima à fronteira com o País de Gales, centenas de pessoas bateram palmas e vibraram com a chegada da dupla. A rainha acenou de volta.

VEJA TAMBÉM: Harry e Meghan selam união com beijo e saem em desfile de carruagem por Windsor

Ambas sorriram enquanto inauguraram a Mersey Gateway Bridge, uma nova ponte sobre o Rio Mersey e um dos maiores projetos de infraestrutura no Reino Unido nos últimos anos.

Em determinado momento, Meghan pareceu confusa sobre quem deveria entrar no carro real primeiro, mas resolveu perguntar à rainha qual era sua preferência. Meghan então acabou entrando primeiro.

Em Chester, a dupla inaugurou a Storyhouse, um complexo que inclui uma biblioteca, teatro e cinema.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).