Lifestyle

Conheça a mulher por trás do “Guardiões da Galáxia”

Os milhões de pessoas que irão lotar os cinemas neste fim de semana para assistir ao novo filme da Marvel, “Guardiões da Galáxia”, provavelmente não vão se importar com a pessoa que escreveu o roteiro. Mas apesar de ninguém dar atenção para esta informação, ela é muito inovadora. Este é o primeiro filme da Marvel escrito por uma mulher.

 

Esta mulher é Nicole Perlman, de 33 anos. Fã de ficção científica, Perlman ficou fascinada por físicos e astronautas. Seu herói na infância era o vencedor do prêmio Nobel Richard Feynman, um físico mais conhecido pelos trabalhos com mecânica quântica. “Eu sou uma grande fã dos cientistas tanto como personagens quando como pessoas na vida real”, conta Perlman.

 

O trabalho da escritora caiu nos olhos da equipe da Marvel em 2009. O estúdio queria contratar até seis novos profissionais para trabalhar desenvolvendo histórias em quadrinho. Os candidatos tinham que escolher qualquer personagem da empresa e em um certo tempo e espaço, desenvolver um projeto.

 

Quando ela começou a se envolver com os personagens do Guardian, ela conseguiu criar novas relações e até mudar a trajetória do heróis do filme Peter Quill (interpretado por Chris Pratt). “Tinham outros seis roteiros para serem escolhidos, então fiquei muito surpresa quando selecionaram o meu”, conta Perlman.

 

Ela está tentando também tornar os filmes que têm ciência mais honestos. Ela está envolvida no Science Enterteinment Exchange, que oferece os cientistas para cineastas que querem ter certeza que coisas que sonharam realmente existem como bactérias carnívoras.

 

“Eu não queria nenhuma explosão no espaço”, conta. “Mas eu entendo que é preciso haver um espetáculo. Faço o meu melhor.”

Topo