Lifestyle

Proibido para menores: conheça o primeiro cruzeiro de swing do Brasil

Quem estiver pelo Pier Mauá, no início do ano que vem, e vir o luxuoso Azamara Journey zarpando pode até pensar que se trata de uma viagem como outra qualquer. Mas a razão pelo acontecimento é bem diferente de, por exemplo, uma reunião de família por belas paisagens: o Samba Swing Tango é o primeiro cruzeiro brasileiro para praticantes do swing (troca de casais).

Com embarque no Rio de Janeiro, no dia 03 de janeiro, o passeio segue Búzios, no norte do estado, e depois tem parada em Punta Del Leste, Uruguai. No dia 10, os casais se despedem em Buenos Aires, onde termina a viagem. Durante esta semana, os hóspedes terão diversas atividades, shows, jantares; além das festas temáticas, classificadas como “charmosas e sensuais”. O uso de roupas pela embarcação é opcional, mas qualquer tipo de relação mais íntima só pode acontecer em lugares determinados do navio.

Apesar de comuns nos EUA e na Europa, este é começo de algo potencialmente rentável para este tipo de cruzeiro aqui. O motivo: a demanda. Dos 375 casais que a embarcação comporta, grande maioria dos pacotes já foi vendida. O preço custa a partir de US$ 1.000 (cerca de R$2.200) por pessoa, que inclui todas as refeições, mas não as bebidas alcoólicas.

Além de tudo, há o cenário: o Amazara Journey é uma embarcação de luxo: possui 349 cabines e área de lazer, academia, piscinas, cassino, lojas, bares, spa e um clubes para crianças – que, no caso do Swing Samba Tango, não terá uso, já que o cruzeiro é só permite a entrada de maiores de 18 anos. A ideia é que o passeio seja uma grande festa, discreta e de encher os olhos – de todos.

Topo