Lifestyle

Como são selecionados souvenires da rede de hotéis Marriott

Gostou daquele creme que está no banheiro de seu hotel? Pode levar pra casa. Até porque é exatamente isso que o estabelecimento quer que você faça. O processo de seleção dos itens que os hóspedes podem pegar é extenso e pode levar meses para ser concluída.

As equipes de funcionários pesquisam e testam tudo, desde o xampu até as roupas de cama. Quando os hóspedes levam esses itens para suas casas, como produtos de higiene pessoal, é um sinal de que a equipe fez um bom trabalho escolhendo os produtos certos. Eles também estão esperando que você lembre do hotel quando usar estes souvenires mais pra frente.

“Se você está levando é porque provavelmente gostou daquilo que o hotel ofereceu”, conta Scott Mitchell, diretor de design e desenvolvimento do Marriott Internacional. Mitchell e sua equipe testaram 52 marcas de xampu, condicionador, cremes e sabonetes antes de escolher os melhores para a rede de hotéis Marriott.

Antes de realizar os testes, Mitchell sentou com o time que cuida do hotel e tentou entender o que eles estavam buscando para os hotéis da América e Ásia. As unidades na Europa e África preferiram produtos que viessem de marcas com mais história e mais tempo no mercado. Depois disso, é hora de encontrar as marcas. Mitchell visita diferentes lojas ao redor do mundo pesquisando os produtos perfeitos. “Nós temos que ir a fundo à pesquisa e ter certeza de que os produtos podem ser trazidos para diferentes países e continentes”.

O Marriott gasta cerca de US$ 20 milhões (R$ 45,3 milhões) todos os anos nos produtos para América e Ásia e cerca de um terço deste valor nas unidades da Europa e Ásia (existem menos hotéis nessas regiões).

A rede de hotéis Starwood é conhecida por colocar um grande foco no conforto do colchão. Dez anos atrás, a Westin, marca usada pela rede criou o conceito “Heavenly Bed”. “É um grande conforto para os clientes poder chegar e encontrar os materiais limpos. As camas são o maior componente de um quarto de hotel e por isso também adiciona brilho”, conta Hoyt Harper.

Topo