Lifestyle

Guia de viagem: dicas para conhecer Macau

Macau é conhecida como a Las Vegas da Ásia, e é fácil perceber porquê. A Península de Macau e a Cotai Strip (um pedaço recuperado de terra entre as ilhas da Taipa e Coloane) são preenchidos com vários dos casinos e hotéis de luxo. Os que você procurar, irá encontrar: tem Four Seasons Hotel Macau, Mandarin Oriental, Macau, The Venetian Macau Resort Hotel, MGM Macau, e outros.

Veja a seguir um roteiro criado pelos editores da FORBES de dois dias cheio de lugares fantásticos para ficar, comida deliciosa e toneladas de passeios e diversão.

Em primeiro lugar, não se esqueça de reservar um quarto no quatro estrelas Conrad Macau. O hotel está centrado no centro do Cotai Strip e é cerca de cinco minutos do Aeroporto Internacional do Macau. Outra excelente opção é o hotel Four Season, que fica do outro lado da rua do Conrad. Você vai se surpreender com a beleza, serviço e instalações.

Para aproveitar ao máximo seu tempo, conheça as lojas em Cotai Central, que podem ser acessadas a partir do Conrad, Four Seasons Macau ou The Venetian, sem ter de andar fora das respectivas propriedades. Entre as mais de 600 lojas, você vai encontrar marcas como L’Occitane, Swarovski, Burberry, Prada e Hermès.

Depois é hora de encontrar um bom restaurante. O Head to North (localizado no nível 1 das lojas em Cotai Central) é conhecido por sua culinária chinesa tradicional das regiões de Sichuan e Dongbei. De sobremesa experimente a tradicional banana frita. Além disso, é possível escolher os morangos e maçãs fritos com sorvete de baunilha.

Em seguida, experimente um passeio de 30 minutos de táxi para conhecer alguns lugares como as ruínas de St. Paul, que serviram como a primeira Igreja e Colégio dos Jesuítas na China. Demolido em um grande incêndio em 1835, tudo o que resta do estabelecimento do século 17 é uma fachada de pedra.

Outra atração imperdível é o templo A-Ma localizado a cerca de 15 minutos (via táxi) das ruínas de St. Paul. Construído em 1488, reúne muitas pessoas que querem fazer orações dentro do complexo de quatro níveis.

Se você está viajando com filhos e crianças comece o dia com o Shrekfast, um pequeno almoço interativo que oferece de tudo enquanto a família é cercada por Shrek, Fiona e diversos outros personagens da DreamWorks como o Gato de Botas e Kung Fu Panda. Se você estiver hospedado no Sheraton Macao, Holiday Inn Macao Cotai Central ou Conrad, tudo que você tem a fazer é reservar o pacote Experiência DreamWorks.

Topo