Lifestyle

Por que não deixar de conhecer a Tailândia

Quando um golpe militar tomou controle do governo da Tailândia em maio de 2014, muitos viajantes ficaram assustados e abandonaram seus planos de férias e o turismo despencou cerca de 20% na nação do sudeste asiático, de acordo com as autoridades de Turismo da Tailândia.

Apesar disto e de tudo que você já ouviu falar, há diversos motivos para visitar o país hoje. Veja alguns.

Os melhores quartos de hotel. Experimente a Suíte Jim Thompson, no Mandarin Oriental em Bangkok, que presta homenagem a hóspedes literários que já passaram por lá. O quarto oferece vista para o Rio Chao Phraya, e tem suas paredes revestidas com seda tailandesa. Outra suíte incrível é a Somerset Maugham. É um quarto escuro com papel de parde vinho e cama com detalhes em ouro.

Se você procura um hotel mais perto da cidade, não deixe de ficar no St. Regis Bangkok. Os quartos têm tons quentes e têm vista para o horizonte da cidade e para o campo de glofe no Royal Bangkok Sports Club. No mesmo hotel, há uma suíte feita em tons de cinza que vem com sala de jantar, cozinha e sala de estar, que também tem vista para o campo de golfe. No banheiro, feito de mármore preto, tem uma banheira enorme e chuveiro.

Tenha acesso a atividades exclusivas. A cidade de Chiang Mai possui tirolesa, balões de ar quente e caminhada, mas uma de suas maiores atrações são os campos com elefantes, no qual os turistas podem chegar extremamente perto dos animais. FORBES visitou o Thai Elephant Conservation Center, o único campo de propriedade do governo que abriga elefantes e é uma escola também. É possível fazer treinamentos para ser um mahout (treinador de elefantes).

Ainda em Chiang Mai, é possível encontrar um resort e spa chamado Anantara Chiang Mai Resort & Spa. O hotel coloca você perto de uma das grandes atrações da Tailândia: os mercados. É possível encontrar as famosas sedas tailandesas, sabonetes esculpidos à mão que parecem flores e outros artesanatos. Encontre também os bolinhos com carne de porco ou macarrão com coentro e cebolinha.

 

Topo