Lifestyle

Maior iate de luxo do mundo tem até cinema IMAX

A Yacht Intelligence, empresa de criação e customização de iates, uniu um time com os melhores especialistas para criar a primeira unidade com cinema IMAX a bordo. Isso não acontecerá em um barco particular qualquer, mas o que deverá ser o maior do mundo, que terá 150 metros comprimento. É uma versão exclusiva, seu dono do barco está sendo mantido em segredo até recebê-lo.

O conceito está no topo da inovação, com parâmetros de uma sala IMAX premium. O iate já está sendo desenvolvido pelo designer Ken Freivokh. O cinema não só irá exibir os últimos lançamentos, mas também reproduzir imagens ao vivo de fora do yacht, criando assim o conceito chamado “Nemo Room” (algo como “A sala do Nemo”).

Reprodução FORBES

Reprodução FORBES

“Com os parâmetros restritos e exigências específicas da IMAX, nosso maior desafio foi fazer com que eles nos levassem a sério e provar que seria sim possível criar um cinema provado e de luxo dentro de um iate”, conta Alan Bernardi, fundador da Yacht Intelligence.

O espaço demanda muita atenção da equipe de design, mas a tecnologia revolucionária por trás da IMAX requer muito mais. Por exemplo: cada sistema de cinema da empresa tem um amplificador de imagem, ou seja, uma câmera que lê a imagem e joga para o projetor.

“Tudo tem de ser considerado em um projeto como esse, desde a tecnologia por si só, até a usabilidade do barco e até mesmo os móveis colocados. Sem dúvida é um desafio, mas gostamos disso. Tenho certeza que nosso trabalho irá mudar o modo como as pessoas veem yachts de lixo no futuro”, afirma Bernardi.

Topo