Lifestyle

10 sucessos dos músicos que mais faturaram em 2014

Chegar ao topo de qualquer profissão não é uma tarefa fácil. É preciso sacrifícios, superar obstáculos, ter jogo de cintura, foco e muito talento – e isso este pessoal têm de sobra.

Alguns destes músicos estão na jornada rumo ao primeiro lugar há anos, como Bon Jovi e Bruce Springsteen, e outros acabaram de chegar, como Justin Bieber e One Direction; e há ainda os que ajudaram a construir a estrada, como Paul McCartney. Mas o que os une nessa lista é a excelência no que fazem – e o quanto isto foi rentável.

Conheça os sucessos mais importantes – ou mais recentes – que ajudaram os 10 músicos que mais faturaram em 2014 a trilharem seu caminho:

 

1º) Dr. Dre – Been There, Done That

Após longas negociações para se desligar da gravadora Death Row, Dr. Dre criou seu próprio selo dentro da Interscope, o Aftermath. O disco “Dr. Dre Presents The Aftermath”, uma coletânea com músicas de Dre e outros artistas recém-contratados, foi lançado em novembro de 1996. Apesar da recepção morna, a faixa “Been There, Done That” se destacou e marcou a chegada de letras mais meditativas e o rompimento com o gangsta rap.

2º) Beyoncé – 7/11

“7/11” é o sucesso mais recente de Queen B. A canção, que aparece somente na reedição do álbum “Beyoncé”, de 2013, foi lançada em novembro deste ano e deu à cantora seu 8º primeiro lugar nas paradas R&B/Hip-Hop da Billboard.

3º)  The Eagles – Hotel California

A canção mais conhecida dos Eagles foi lançada como single do disco homônimo em fevereiro de 1977. “Hotel California” foi o topo da parada Hot 100 da Billboard por uma semana em maio de 1977. Desde então, coleciona milhares de covers e versões pelo mundo.

4º) Bon Jovi – Livin’ On A Prayer

“Livin’ On A Prayer” foi o segundo single do álbum “Slippery When Wet”, que conquistou o disco de platina 12 vezes. A música foi também o segundo hit consecutivo do Bon Jovi, ficando em 1º lugar no Hot 100 da Billboard por semanas.

5º) Bruce Springsteen – Born To Run

“Born To Run” foi o primeiro single de Springsteen lançado mundialmente. Apesar de não ter tido muito sucesso fora dos EUA no início, atingiu a 23ª posição no Hot 100 da Billboard e em 2004, ficou em 21º lugar nas “500 melhores canções de todos os tempos”, pela revista Rolling Stone.

6º)  Justin Bieber – Confident feat. Chance The Rapper

A música Confident, em parceira com o rapper e amigo Chance The Rapper, foi o single mais recentemente retiro da coletânea “Journals”, de 2013. Apesar do feedback positivo da crítica, a canção apareceu em 41ª por apenas uma semana nas paredes norte-americanas

7º) One Direction – Steal My Girl

“Steal My Girl” é o primeiro single do quarto álbum de estúdio da banda, “Four”, e foi lançado em setembro de 2014. A música ficou em primeiro lugar nas paradas do iTunes e na Twitter Top Tracks da Billboard.

8º) Paul McCartney – Queenie Eye 

“Queenie Eye” é o segundo single do álbum “New”, de 2013. O clipe, que conta com a presença de artistas como Meryl Streep, Johnny Depp, Jeremy Irons, Sean Penn, Tom Ford e Kate Moss, foi dirigido pelo genro de Paul McCartney, Simon Aboud, casado com sua filha Mary.

9º) Calvin Harris – Open Wide feat. Big Sean

Em parceira com o rapper Big Sean, “Open Wide” é o segundo single promocional do álbum “Motion”. A música foi lançada em outubro deste ano, e é a versão vocal da faixa “C.U.B.A.”, do EP do single “Blame”.

10º)  Toby Keith – Drunk Americans

“Drunk Americans” é uma canção escrita por Brandy Clark, Bob DiPiero e Shane McAnally, gravada por Toby Keith e lançada como single de seu próximo álbum, “35 MPH Town”. Apesar do nome controverso, a música fala sobre celebrações e amigos.

Topo