Lifestyle

Art Basel em Miami torna-se a feira dos bilionários

Apesar das opiniões já formadas, o Art Basel, uma das maiores exposições de arte do mundo, em Miami, tornou-se um sucesso absoluto, ajudando a colocar a Flórida novamente no mapa dos melhores destinos para bilionários, apreciadores de arte e pessoas influentes.

Com mais de 70.000 visitantes na feira principal, o estabelecimento possui um cenário artístico global, adicionado a um ressurgimento impressionante de imóveis de luxo, colocaram Miami de volta no mapa.

A versão da feira em Miami (conhecida como ABMB) está em sua 13ª edição e apesar de causar uma pequena bagunça no transporte da cidade, foi um sucesso absoluto. De acordo com as organizações parceiras, a ABMB deu casa a 267 galerias vindas de 31 países diferentes, o que atraiu exatamente 73.000 pessoas durante os cinco dias de operações. Um relatório colocou o valor total de vendas de obras em US$ 3 bilhões.

Já que a arte atrai pessoas de todo o mundo, grande parte do burburinho de ir para Miami tem a ver com oportunidades. Além de bilionários e administradores de fundo de hedge procurando peças de Jeff Koons, celebridades vêm de Nova Iorque, Europa e América Latina para ter acesso a grandes peças da arte.

Por fim, o que toda essa atenção significa é que Miami está se recuperando, em grande parte, do choque que levou por conta da crise financeira, iniciada em 2008.

 

 

 

Topo