Lifestyle

Aston Martin cria modelo para próximo filme do James Bond

Uma das franquias mais famosas do mundo do entretenimento está prestes a tomar forma em mais um filme e uma grande parceria já está garantida. A Aston Martin criou o novo DB10 para o “Spectre”, próximo longa da série de James Bond, que será lançada no ano que vem.

O design foi feito em colaboração entre a Aston Martin e os produtores do filme, e foram feitas apenas 10 unidades. “O DB10 O DB10 dá um vislumbre para o sentido do projeto futuro para a próxima geração de Aston Martins”, diz o comunicado de imprensa. Existem rumores de que Daniel Craig também vai dirigir um Fiat 500 no filme.

Enquanto outras empresas têm caracterizado sua justa parcela de carros e conversíveis nos filmes ao longo dos anos, a Aston Martin tem uma história particularmente contada por Bond, com veículos em 11 filmes, dentro de 50 anos. Mas o carro de Bond original apareceu pela primeira vez no papel, em 1959, no livro de Ian Fleming, “Goldfinger”, no qual o autor escreveu que seu protagonista atravessou a Europa no Aston Martin DB3.

No entento, foi o Aston Martin DB5 que estreou na adaptação cinematográfica do livro “Goldfinger”, em 1964. No ano seguinte, Thunderball usou os mesmos modelos, mas com alguns toques – no verdadeiro estilo agente secreto – com uma água virada para trás.

Em 1969, no filme “007 – A Serviço da Sua Majestade” foi utilizado o DBS que na época ia de zero km/h a 60 km/h em menos de seis segundos. Demorou duas décadas para que algum outro modelo da Aston Martin aparecesse, e desta vez foi o V8 Vantage para a volta de Timothy Dalton como Bond.

 

Topo