Lifestyle

Os planos inovadores da Honda para 2015

Depois de um ano difícil marcado pelo recorde de recalls e cinco mortes em automóveis da Honda ligadas aos airbags da marca Takata, a empresa conta com 2015 para marcar melhorias na empresa e tenta mudar o foco para projetos de alto impacto que se destacam pela proeza de engenharia e herança no universo das corridas.

No Detroit North American International Auto Show, por exemplo, a divisão de luxo da montadora japonesa lançou o Acura NSX renovado, um carro exótico e muito diferente do que era adorado na década de 1990 e que desapareceu em 2005. Ele estáde volta agora como um híbrido, movido por um motor de seis cilindros com turbo-compressores e três motores elétricos.

E isso é só o começo. Ainda neste ano, a Honda também vai começar a produzir um jato, que recebeu o nome de HondaJet. Projetado para clientes empresariais, o HondaJet éconstruído na Carolina do Norte.

A Honda também retorna para corridas de Fórmula 1 com uma nova unidade. Em parceria com a McLaren e os motoristas Fernando Alonso e Jenson Button, a marca lança um carro com mecanismo turbo e sistemas de recuperação com energia cinética. A previsão de estreia émarço, na Austrália.

“Todas essas novas tecnologias representam avanços significativos para nossos clientes e para o futuro da mobilidade em todos os lugares”, afirma John Mendel, vice-presidente executivo da Honda.

Topo