Lifestyle

10 motivos para visitar Buenos Aires em 2015

Buenos Aires é conhecida como “Paris da América Latina”. A capital argentina é caracterizada por suas largas avenidas e arquitetura típica, sua população orgulhosa da herança italiana e espanhola e com uma profunda tradição de comida e vinho.

Este é o local que apresentou ao mundo o tango, polo e Maradona. A cidade tem, sim, seus problemas, especialmente com as atuais crises política e econômica sofridas pela Argentina. Mas Buenos Aires ainda é um local seguro e cada dia se torna mais intrigante. Veja por que a seguir:

Há hotéis como o HUB Porteño

O hotel ocupa um edifício na Recoleta, um dos bairros mais luxuosos da capital argentina, mas possui a alma de um esconderijo boêmio dos bairros mais ousados. Ele oferece experiências totalmente autênticas na cidade.

O tango não está morto

Ao contrário do que muitos pensam, o tango não está preso na cultura antiga. A dança é muito bem explorada pelos moradores de Buenos Aires e os visitantes podem aprender com as inúmeras aulas oferecidas e assistir danças em infinitos bares pela cidade. Há, inclusive, casas de espetáculos especializadas no ritmo.

Compras

Uma tendência dominou a cidade: os designers estão evitando boutiques e lojas comuns e passaram a vender seus produtos diretamente em seus estúdios, salas de exposições e residências, oferendo assim, um ar mais íntimo.

Designers estão adotando técnicas locais

Depois da inflação e alto valor de imposto para importação, muitos designers argentinos tem abraçado materiais e técnicas locais de uma forma socialmente responsável. Alguns trabalham com comunidades indígenas utilizando métodos tradicionais de tecelagem.

Palermo Viejo continua extremamente charmoso

Um dos bairros mais luxuosos de Buenos Aires, Palermo e principalmente sua parte mais antiga, chamada de “Palermo Viejo”, é lar de alguns dos melhores restaurantes e cafés da cidade e também de lojas conceituadas.

Os chefs são muito criativos

Um dos melhores chefs locais é Gonzalo Aramburu, treinado em cozinhas cinco estrelas. Nos últimos oito anos, ele tem cozinhado alguns dos pratos mais inovadores da América do Sul em seu restaurante, Aramburu.

As opções de jantar são muito variadas

Junto com os inventores modernistas e as inúmeras churrascarias, a cidade está repleta de restaurantes ambiciosos. A variedade é impressionante, tanto na cozinha global autêntica quanto no ambiente.

Bar do Four Seasons

O bar do Hotel Four Seasons oferece algumas das bebidas típicas argentinas, e também os mais famosos vinhos e champanhes do país. Além disso, oferece aos visitantes um estilo chique e atual.

Teresa Anchorena está patrocinando artistas

A negociante de arte passa o tempo viajando pelo país para encontrar artistas emergentes e “esquecidos”. Sua galeria ocupa uma casa do século 19 e tem uma enorme curadoria que deixa qualquer amante de arte de boca aberta.

Não é extremamente caro para os turistas

Os turistas podem evitar as altas taxas de câmbio optando pelo “blue market” que é tecnicamente ilegal, mas discutido abertamente (as taxas aparecem nos jornais locais). A troca não é feita em casas de câmbio oficiais.

Topo