Lifestyle

Conheça Mont-Tremblant, paraíso para quem ama o frio no Canadá

Localizado a apenas 120 km de Montreal, no Canadá, a pequena cidade de Mont-Tremblant, em Quebec, é o paraíso para os amantes de tempo frio. Mas não pense que o local só interessa para quem gostar de esquiar.

Aberto em 1939, é uma espécie de cidade do esqui e um enorme centro turístico. Um dos melhores lugares para se hospedar na cidade é o Hôtel Quintessence, que além de ter uma das melhores localizações – você estará a apenas dois minutos do centro – oferece todos os 30 quartos com vista para o lago.

É claro que a principal atividade é o esqui. A área de quase 3 km² oferece 96 trilhas diferentes para os praticantes do esporte, que variam desde as mais simples para iniciantes, até as mais desafiadoras. Mesmo que você não queira se aventurar, a vista vale a pena.

Tremblant é o lugar certo também para atividades externas. Os turistas podem comprar um jantar exclusivo com fondue e um tour guiado pelas enormes montanhas de neve. Para os que preferem atividades mais tranquilas, a cidade oferece 35 lojas de luxo e de trabalhos locais.

Um dos locais mais recentes de Tremblant é o Gypsy, um restaurante localizado dentro do Le Westin Resort & Spa. Pratos como sanduíche de queijos com espinafre, alho e azeite ou peixe com creme de wasabu, são as especialidades da casa.

Topo