Lifestyle

Taylor Swift é a campeã de vendas na música em 2014

 

Taylor Swift foi nomeada Global Recording Artist do ano pela Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI), o que a torna a artista musical que mais vendeu em 2014. O prêmio anual leva em consideração álbuns físicos, downloads e streaming ao redor do mundo.

Lançado no final do ano passado, o quinto álbum de Taylor, “1989”, já vendeu mais de 8,6 milhões de cópias e passou um total de 11 semanas no topo do ranking Billboard 200. Ele já produziu dois números 1 no Hot 100: “Blank Space” e “Shake It Off”.

O One Direction, que ficou em 1º lugar na premiação da IFPI em 2013, ficou em 2º este ano. A banda britânica/irlandesa lançou o álbum Four em novembro, liderando o Billboard 200 e tornando-se o primeiro grupo a ter os seus quatro primeiros discos estreando no topo da parada americana.

O 3º lugar ficou com o cantor e compositor inglês Ed Sheeran, cujo segundo álbum, “X”, foi o mais acessado em 2014 no Spotify. O restante do Top 10 inclui Coldplay, AC/DC, Michael Jackson, Pink Floyd, Sam Smith, Katy Perry e Beyoncé.

“Parabéns a Taylor Swift”, disse a diretora da IFPI, Frances Moore. “Ela merece este resultado por ser trabalhadora e talentosa e ter uma capacidade incrível de se conectar com o público. O prêmio IFPI reflete a popularidade global de artistas nos diversos meios que os fãs usam para ouvir música hoje.”

Topo