Lifestyle

Cartier lança relógio com diamantes “vibrantes”

Ele recebeu o nome de “Ballon Bleu de Cartier Vibrating Diamond Setting” e oferece a algumas mulheres privilegiadas uma maneira totalmente única de usar diamantes no bolso. O novo relógio da francesa Cartier para 2015 é uma das peças mais interessantes da marca até então.

Os diamantes realmente vibram? Não exatamente. O objetivo da marca era encontrar um jeito diferente de agrupá-los para que “brincassem” melhor com a luz. O famoso brilho das pedras tem a ver com a maneira como os raios refletem nas facetas da pedra.

Anos atrás, a suíça Chopard introduziu o Happy Diamonds, relógio onde os diamantes ficavam podiam se “mover” na camada inferior ao mostrador. A ideia é que as pedras se mexessem conforme o usuário olhasse pra a peça, o que cria uma sensação de luxo e elegância.

Na versão da Cartier, o movimento dos diamantes tem a ver com a maneira como estão colocados no mostrador. Apesar de estarem fixadas, as pedras tem espaço para se “chacoalharem”. O fundo preto é ideal para que a pessoa consiga enxergar o movimento. E apesar de modesto, o efeito é refinado e divertido.

Além dos diamantes no mostrado, toda a caixa e a pulseira tem pedras adicionais e ligeiramente menores. Todo o relógio é feito de ouro branco 17 quilates. Apenas 20 peças do Ballon Bleu Vibrating Setting serão produzidas e cada uma sai por US$ 262.000,00 (em torno de R$ 788.000,00).

Topo