Chelsea fecha patrocínio de US$ 300 milhões, o maior da sua história

Após encerrar uma parceria de 10 anos com a Samsung, o Chelsea anunciou na última quinta-feira (26) o maior acordo publicitário de sua história. O novo contrato, de cinco anos, foi assinado com a Yokohama Rubber, fabricante de pneus japonesa, e vai render quase £ 40 milhões (cerca de R$ 176 milhões) anualmente ao clube inglês.

“Chelsea e Yokohama são uma combinação perfeita. Ambas são organizações globais com foco no desempenho e na inovação, além de compartilharem de uma grande ambição e tino para o sucesso”, comentou o presidente do clube, Bruce Buck. “Acreditamos que a Yokohama será muito importante em nossa busca pela expansão de mercados internacionais, como nos EUA.”

O Chelsea, propriedade do bilionário russo Roman Abramovich, ficou em 6º lugar na lista anual FORBES dos times mais valiosos do mundo. Entre 2013-2014, o clube foi avaliado em mais de US$ 868 milhões (em torno de R$ 2,4 milhões).

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).