Lifestyle

Instagram lança app para colagens de fotos

O Instagram anunciou hoje um novo aplicativo para criação de colagens de fotos, o Layout. A partir dele é possível fazer montagens e compartilhá-las no Instagram, Facebook e outras redes sociais. O aplicativo foi desenvolvido nos últimos meses e está disponível para download no sistema iOS.

As colagens já são populares no Instagram e já existem dezenas de aplicativos que permitem fazê-las. Todos são parecidos no que oferecem, como possibilidade de colocar filtros e textos em cima da foto. A ideia do Instagram ao criar mais um é melhorar a experiência de seus usuários.

O Layout traz algumas novidades, como a inversão da ordem dos passos envolvidos na criação de uma colagem. “A primeira coisa que você vê são as fotos do seu dispositivo”, explica o designer de produtos do Instagram, Joshua Dickens. “A maioria dos aplicativos dá um monte de grades vazias. Mas o mais importante é escolher as fotos que se deseja compartilhar antes de colocá-las na colagem.”

Com o aplicativo é possível fazer uma colagem com até nove fotos e, toda vez que o usuário clica para adicionar uma nova, as opções de modelos de montagem atualizam automaticamente.

Outra ferramenta do aplicativo é o botão “Faces“, que faz com que seu álbum de fotos mostre apenas cliques com pessoas. Há também a possibilidade de tirar fotos por meio do novo app. Com o “Photo Booth”, o usuário tira uma sequência de fotos e o aplicativo a transforma automaticamente em uma colagem.

Com o Layout é possível também mexer nas fotos das colagens para que elas se encaixem melhor, por exemplo, dando um zoom na imagem. Já o botão “replace” permite uma troca rápida de fotos na montagem.

Topo