Lifestyle

Novo Ovo Fabergé tem mais de 3.000 diamantes

Os participantes Baselworld, feira de relógios e joias na Suíça, deste ano tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a história de como o joalheiro de luxo da Fabergé revelou seu primeiro “ovo imperial” há quase um século.

A marca será sempre conhecida pelos seus ovos de Páscoa imperiais criados a partir por Peter Carl Fabergé para os czares russos Alexander III e Nicolau II. Eles foram dadas como presentes de Páscoa para suas esposas e mães.

A nova peça da marca é o The Pearl Egg Fabergé e teve como inspiração a formação de uma pérola dentro de uma ostra, segundo Robert Benvenuto, presidente da Fabergé, e Annia Spiliopoulos Eliades, chefe global de estratégia de marketing, ao mostrar a peça em uma sala privada no evento.

É um ovo tem aproximadamente 3.300 diamantes, 139 pérolas naturais, cristal de rocha esculpida e madre pérola definida em ouro branco e amarelo. A peça se abre para revelar o que o joalheiro de luxo descreve como rara pérola cinza de 12,17 quilates do Golfo Pérsico. Demorou cerca de 18 meses para conceber, adquirir os materiais e construí-la com 20 artesãos altamente qualificados.

A empresa também revelou o comprador: Hussain Al-Fardan, presidente do Grupo Alfardan, diretor e fundador do Investcorp. Ele é um renomado colecionador de pérolas naturais que pagou um preço não revelado pelo objeto.

 

Topo