Rússia começará a enviar turistas ao espaço em 2018

Ir para o espaço como turista está mais próximo do que você pode imaginar. Quem está muito afim de ir para além das fronteiras deste planeta conseguirá atingir o feito em três. Só terá de fazer uma rápida parada na Rússia primeiro.

A agência espacial russa anunciou que voltará a enviar turistas para o espaço a partir de 2018. Durante seu anúncio de resultados semestrais nesta terça-feira (24), a fabricante de foguetes estatal RKK Energia declarou que irá aumentar a produção da sua frota e fazer pequenas mudanças em suas naves para atenter às demandas.

Entre 2001 e 2009, o país já havia enviado sete pagantes entre 2001 e 2009, quando fechou o programa. Até 2018, no entanto, haverá uma exceção para a cantora britânica Sarah Brightman, que deve viajar no dia 1º de setembro deste ano.

 

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).