Samsung apresenta óculos de realidade virtual

A Samsung está inovando quando o assunto é realidade virtual. O Gear VR Innovator Edition é o último lançamento e funcionará com o auxilio das últimas gerações de smartphone da marca.

A companhia anunciou o VR (US$ 199) no no último domingo (01) durante a Mobile World Congress deste ano. O dispositivo é fruto de uma parceria entre a Samsung e a Oculus VR, marca de aparelhos de realidade virtual, comprada pelo Facebook. Os smartphones da empresa sul-coreana servem como bateria para o dispositivo.

Apesar de o novo dispositivo ser uma grande promessa para o futuro dos jogos, a Samsung quer que seus usuários assistam a filmes, séries de TV e vejam fotos por meio do VR. A empresa está procurando por desenvolvedores para criarem aplicativos específicos para o aparelho.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).